Antônio Mendes da Silva Filho – Câmara de São José da Coroa Grande

Publicado em 19 de março de 2021, por

Vereador: Antônio Mendes da Silva Filho
E-mail: tony17123@hotmail.com
Biografia: Antônio Mendes da Silva Filho, 42 anos, filho de Antônio Mendes da Silva e Leni Rosa da Silva, nascido em Barreiros, Pernambuco. Porém, apenas o seu nascimento foi em Barreiros, mas dos primeiros dias de vida até os dias atuais é em São José da Coroa Grande, onde construiu sua família neste município. A família de Tony atravessou gerações sendo comerciantes, seu Avô Amaro da fazenda era comerciante e seu Antônio pai do vereador era proprietário da mercearia Buraco do Tatu, era também um comerciante muito bem conceituado. Tony iniciou a trabalhar com 11 anos, tinha uma prateleira de doces dentro do comércio do seu pai, próximo a completar 12 anos seu pai faleceu, aos 13 anos trabalhou como office boy na Prefeitura de São José da Coroa Grande na gestão do Ex-prefeito Lívio Tenório, dos 16 a 18 anos trabalhou na loja de auto peças e aos 22 anos começou a trabalhar no armazém Coroa Grande.  Tony, com incentivos dos amigos: Cildo e Deon e do seu Tio Isaias Pedrosa (In memória) toma a sábia decisão de candidatar-se a vereador e então filiou-se ao seu primeiro partido (PSL) no ano de 2003 e no ano posterior (2004) seria eleito para o seu primeiro mandato que obteve 158 votos. Mesmo eleito ainda continuou trabalhando no armazém Coroa Grande, durante 1 ano e cinco meses. Então, Tony toma mais uma decisão que marcaria sua vida como político, decide entregar o trabalho e se dedicar ao seu mandato. E para surpresa de todos no ano de 2008 obteve 525 votos, sendo o terceiro mais votado, triplicando a quantidade de votos, na sequência no terceiro mandato obteve 499 votos, no quarto mandato 482 votos e no quinto mandato 503 votos.